Base de Dados Operacional (SOA/BDO)

Responsável pela implementação das atividades dos processos

Uma vez implantada a arquitetura de Portabilidade Numérica no país, as operadoras dos serviços de telefonia fixa e móvel devem integrar-se com o Sistema da BDR (Base de Dados de Referência) para participar dos processos de portabilidade como receptora ou doadora (opcional). Além de receber as mensagens de broadcast para atualizar os elementos de rede que são consultados no encaminhamento das chamadas telefônicas.

O Sistema da Base de Dados da Operadora (SOA/BDO) é o serviço que atende a esses requisitos. Esta solução possui dois módulos independentes denominados SOA (Service Order Administration) e BDO (Base de Dados da Operadora).

O primeiro é responsável pela implementação das atividades dos processos de portabilidade e o último por receber as mensagens de broadcast e atualizar os elementos de rede. O sistema utiliza como framework a ferramenta chamada Conector, que facilita a implementação dos fluxos dos processos e a integração com diferentes tecnologias e protocolos.

O Sistema da Base de Dados da Operadora é implantado na infraestrutura da Prestadora tendo a Cleartech como suporte em todos os níveis: atendimento (nível 1), configuração e problemas (nível 2) e desenvolvimento de melhorias e novas funcionalidades (nível 3).

Principais Clientes

Logo ABR Telecom
Logo Vivo
Logo Oi
Compartilhar