Portabilidade

Permite que um assinante mude de operadora mantendo o seu número telefônico

A implantação da Portabilidade Numérica no sistema de telefonia do Brasil permite que um assinante mude de operadora mantendo o seu número telefônico, desde que guardadas as restrições em que a portabilidade deve ocorrer para um mesmo tipo de serviço (fixo ou móvel) e numa mesma área local

O modelo de portabilidade nacional previa que a entidade administradora – a ABR Telecom – gerenciaria todo o processo de realização da portabilidade e, através da Base de Dados Nacional de Referência (BDR), atualizaria a Base de Dados Operacional (BDO) das operadoras. Essa base de dados (BDO) seria utilizada no correto encaminhamento das chamadas, indiferentemente da prestadora a que o número pertença. O fornecedor da solução tecnológica foi a Cleartech.

A Cleartech é a fornecedora da solução tecnológica que compreende desde o software do sistema de portabilidade, até a infraestrutura dos servidores de aplicação e rede de comunicação. Além dos serviços de suporte e desenvolvimento de novas funcionalidades.

Serviços Oferecidos

R

Base de Dados de Referência (BDR)

R

Base de Dados Operacional (SOA/BDO)

Principais Clientes

Logo ABR Telecom
Compartilhar